domingo, 30 de maio de 2010

Liberdade

Sempre quis esse sol de liberdade. Sempre me visualizei vivendo por mais que um átimo essa quimera. Mas na vida tudo te prende, desde família, escola, até amores...Desde que nascemos somos esmagados em uma cela, onde tudo que somos deriva daquilo que querem que sejamos. Não há espaço pro vento te levar aonde bem entender.
De início fui sua vítima. Vítima injustiçada, mas jamais enganada por suas tramas. Tentei me encaixar, viver como todos vivem com isso tão naturalmente...tentei me conjugar a algo que eu não era, para ser o que queriam de mim.
Mas um dia veio a dor, um dia veio a falta de ar, um dia veio o choque. E me vi de olhos irremediavelmente abertos. Me vi buscando a minha liberdade.
Fazer isso dói. Você deixa de se encaixar, deixa de compreender certas coisas, magoa algumas pessoas, desiste de muitas coisas. Mas eu fiz. Joguei durante um ano no lixo tudo que não mais me servia...limpei sentimentos mesquinhos para dar espaço a sentimentos mais nobres. Troquei o romantismo pela verdade de um momento. Me fiz eu.
Hoje eu quero o norte, o sul, o leste e o oeste. Quero que meu rumo seja ditado pelo vento...quero que o que me prenda a algo seja tão enobrecedor que me liberte ainda mais.
Vivo agora pelos momentos que a vida me proporciona, não por especulações do que será o dia de amanhã. Pelo quanto eu consigo absorver de bom de um instante, pelo tanto que eu posso ter da vida.
Esse sol de liberdade não queima...mas aquece todos as células do seu corpo para que haja intensidade em todos seus momentos.

Viver é algo bem menos complicado quanto se percebe que só você pode fazer o seu destino.

Por Mayra

4 comentários:

  1. já te admirava na facu mah, mas descobri agora que posso te admirar ainda mais.
    você vê as coisas com uma clareza e com uma presença de espírito tão fortes que me deixa confuso: não sei se é bela por fora e isso escorre pra dentro...ou se é bela por dentro e isso irradia pra fora
    ter você por perto é um pequeno sol de liberdade já!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Fala Mah!

    Quero que aproveite esse momento... que a liberdade e sua busca possa ser responsável e produtiva, trazendo para você bons e novos ares, antes de tudo...

    Boa sorte!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mah,

    Bem sei como essa liberdade é desejada e fico feliz em saber que você agora pode ser levada pelo deus do vento. Aproveite a brisa,aproveite-a bem. Só assim a vida nos dá certeza de que vale a pena, de que cada momento vivido é válido.
    Eu rezo para que o vento te traga mais para perto dos seus,porque só assim você aparece. rs

    ResponderExcluir