quarta-feira, 3 de junho de 2009

Arcadismo


Poderia permanecer aqui até que eu decorasse todas as nuances deste verde predominante;
Até que se esgotasse do meu saber todas as matizes desse lago;
Até que este espelho d'água pudesse mentalizar todos os reflexos do mundo um pouco acima...apenas separado por uma linha horizontal;
Até que eu terminasse de traduzir tudo o que o zéfiro me soa;
Até que todos os raios solares penetrassem em cada célula ali presente, ou fossem absorvidos por cada folha enquanto a luminosidade oscila.
Ou até que eu pudesse encontrar todos os raios perdidos nas tranparências da água;
Até que eu pudesse contar e recontar quantas flores brancas cintilando azul existem dançando no ar! não! Espere! São borboletas! ... seres efêmeros, mas com tempo sufuciente para cumprir a missão de mostrar a beleza que a vida tem a oferecer, e a fazem com tanta magnitude! Só não é tempo o bastante para saciar minha retina, mas completam meu sorriso.

Não subestime este pequeno patamar, pois seu clima etéreo é capaz de remeter ao esquecimento de uma realidade por vezes doentia, faz parecer ilusão o que é real, confunde por ser difícil acreditar em uma contradição tão contraditória. Como pode haver tanta discrepância?! Mundos paralelos em um mesmo mundo?!
Um lugar real, mas agora percebido como algo onírico em minhas reflexões, e nao deve ser
preterido pelo meu ser...

Essa Cantareira canta e me encanta...


...Nay...

Nenhum comentário:

Postar um comentário