sábado, 11 de abril de 2009

Permita-me sentir por um Momento

Desde a nuance mais genuína e clara incipiente no horizonte, até seu outro extremo com seu etéreo escuro azul, senti a tão esperada paz que há tempos não me acometia.Contemplei e admirei a lua! A qual se manifestou pela metade, mas com reluzente fulgor e luz.Seu véu parecia tocar o céu! E que harmonia!Como se não bastasse tamanho esplendor, ainda reuniu suas comparsarias para que pontilhassem o espaço privado de sua luz e tornasse seu espetáculo de despedida o mais lindo dos momentos, e então, iminentemente, dar lugar ao nosso impetuoso círculo de fogo.

Não que essa magnífica cena não ocorra todos dias, mas esta madrugada apresentou a imensidão, e surtiu tal efeito em meu ser que me remeteu ao encanto, esperança e bons presságios que o mundo ainda insiste em me prometer.

Nesse contexto, ainda imergida neste momento, ouso dizer mais:
Em meio a tal idílio, e como se não houvesse mais nada, minha compleição se tornou fausta e suave, e de olhos cerrados e marejados deixei-me extasiar. Em minhas reminiscências almejo panoramas bucólicos, nos quais aguardo cingir-me de zéfiros que carreguem todos meus tétricos pensamentos e me livre dessa cinza urbanização selvagem!

Pena! Era efêmero!

...Nay...

2 comentários:

  1. Minha amiga é perfeita né? Até de um momento tão breve faz poesia. Obrigada por sempre me arremeter a novos ares!!

    Mayra

    ResponderExcluir
  2. Essa dupla junta deu certo mesmo. Adorei! Esse blog promeeeeete! :)

    ResponderExcluir