quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Caminho

Subitamente um som me alcança. Sinto o cheiro.Diferentes temperaturas e texturas dominam o meu tato.
No horizonte as cores...elas estão em euforia.
Olho ao meu redor.
De todo lugar que eu poderia estar, eu sei, cheguei onde queria.
Maravilho-me em lembrar que o que me levou para o acalento desse lugar foi a dor das minhas pernas e costas, o meu suor e pele queimada do sol. Penso que por isso a vista se torne ainda mais magnífica.
Respiro. O ar é diferente. Não leva somente oxigênio pros meus pulmões, mas também vida, felicidade....realização.
Olho pro céu e o sol já vai alto. Aos meus pés, aonde talvez minha vista nem posso alcançar sua completa imensidão, está o que deixei.
Sufoco-me. É muita coisa pra deixar pra trás.
Mas novamente aquele som...impossível não sorrir...fechar os olhos é algo quase instintivo.
Não..não preciso deixar nada do que está aos meus pés para trás, mas não preciso muito menos abandonar esse lugar aonde tão arduamente cheguei.
Jamais se abandona aquilo do que é feito.
Uma última olhada...Que vontade de ficar. Envolvida pela mata meus sentidos se aguçam e na beirada de um alto morro surge a vontade de pular. Sei que não é um impulso suicida....sobretudo sei que é uma vontade de viver ainda mais...Ah se eu pudesse voar!
A brisa que sopra não é a toa...ela leva de mim o que não posso mais carregar...me deixa um pouco mais de alma.
Desço, e aos poucos aquele rio que nasce, a mata fechada, o cheiro da terra, a beleza das cores e formas vão ficando pra trás.
Deixo somente as minhas pegadas, levo somente as minhas memórias.
Fico com uma certeza boa...a certeza de que o que busco, o que procuro, o que desejo, talvez até não tenha um nome...mas sei como faz eu me sentir. Porque é quando cada célula do meu corpo vibra, quando sinto que sou e vou além de mim mesma é que encontro o que busco.
Não me deixo enganar. Sou uma eterna caminhante.

Por Mayra

Nenhum comentário:

Postar um comentário