quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tempo

Se o tempo fosse medido não por segundos, minutos, horas, dias, anos, mas medido por sorrisos, lágrimas, dores, alegrias, verdades, mentiras, fracassos, derrotas, sonhos, pesadelos, tombos, recuperações, amores, amigos, silêncio, poesia...já imaginou quantos anos você teria?
O tempo que é constituído de momentos tem por medida a precisão dos números...mas cada momento tem por sua regalia a graça de deixar expresso em nós a sensação de que passa mais ou menos lento, dependendo do que vivemos.

.........

"Quem dera se o tempo ensolarado fosse mais duradouro.. mais feliz, mais anos de vida.. E o que fariamos com a seca, sem o frescor da chuva?
Tudo parece ser contrário.! Mas o importante são os anos que teriamos em milhões sempre...."





Mayra - com participação, no trecho entre aspas, da Aline, que nem sabe, mas já percebi, a bela escritora que é.

Ps: é parte de um depoimento que havia escrito pra Nay há algum tempo...porém essa parte se trata de uma verdade universal....que se torna plausível nesse momento constar nesse blog.

4 comentários:

  1. Quem dera se o tempo ensolarado fosse mais duradouro.. mais feliz, mais anos de vida.. E o que fariamos com a seca, sem o frescor da chuva?
    Tudo parece ser contrário.! Mas o importante são os anos que teriamos em milhões sempre.

    ResponderExcluir
  2. Aline, que postou como anônimo...rsrs...o que escreveu foi tão lindo que é complemento enorme pro meu texto que tinha ficado tão incompleto. Obrigada por completa-lo.

    ResponderExcluir
  3. Quem derá, fosse o tempo anônimo. Fosse ele desconhecido.
    Mas acho que a gente conhece ele tanto!
    E ele vai enganando a gente!

    ResponderExcluir
  4. O tempo pode ser o nosso mais bondoso amigo e por vezes o mais cruel dos carrascos, mas quem o faz assim?? O olhar que temos em cada momento da vida.
    Jacky (foi irresistível não postar)

    ResponderExcluir